Skip to main content

O importador do Revit oferece fluxos de trabalhos flexíveis no SketchUp

O SketchUp oferece interoperabilidade nativa e remove barreiras para a busca criativa em 2023 com o Importador do Revit para Studio e ferramentas avançadas de modelagem no SketchUp para desktop. 

Renderização de uma construção e paisagem no SketchUp
 

Veja a nova geração de busca criativa: as atualizações de 2023 disponibilizam a experiência de modelagem interoperável mais nativa, fácil e rápida já vista. Estamos conectando as duas ferramentas principais do setor: SketchUp e Revit! O Importador do Revit engrandece a assinatura do Studio, enquanto melhorias tangíveis nas principais ferramentas impulsionam os fluxos de trabalho no nosso aplicativo para desktop. Aproveite o conjunto de ferramentas avançado do SketchUp 2023 para criar sua próxima obra-prima. Além disso, temos duas imagens novas em escala para celebrar o novo designer do ano: Heather e sua gatinha fofa e ferina, Lily. 

O Studio promove a interoperabilidade

Para obter um panorama completo sobre como usar o Importador do Revit, veja este Skill Builder (conteúdo disponível apenas em inglês).

Economize tempo no fluxo de trabalho do Revit para o SketchUp

O novo recurso de importação em uma assinatura do Studio permite que você converta seus modelos do Revit em geometria do SketchUp, de maneira precisa e eficiente, para maior colaboração em fases de projetos, entre equipes e participantes. Existem várias soluções para exportar modelos do Revit para o SketchUp, mas esse novo importador economiza a maior parte do tempo, é mais preciso na conversão de geometria e gera modelos muito mais leves.

Ao preservar as estruturas do modelo entre o Revit e o SketchUp (camadas e famílias do Revit são bem traduzidas para grupos, componentes e tags no SketchUp), você pode economizar horas ou até dias da limpeza do modelo e alavancar seu projeto com precisão. Uma transição mais tranquila entre as fases do design permite que você se concentre no que importa: ajustar sua ideia. 

“O Importador do Revit acelerou minha importação e limpou meus fluxos de trabalho de dias para algumas horas, mesmo com modelos complexos.”

- Carl Goodiel, Gerente de VDC

Por que usá-lo?

  1. Melhore a colaboração com os participantes do projeto que fazem entregas no Revit.
  2. Preserve as estruturas do modelo entre os softwares para precisar de menos limpeza.
  3. Migre os modelos do Revit para o SketchUp para iterar novas ideias rapidamente. 
  4. Crie iniciativas: o arquivo importado do Revit é automaticamente otimizado para que a manipulação de geometria seja mais fácil no SketchUp e reduz bastante o tamanho do arquivo.
  5. Crie imagens atraentes: as transparências e cores materiais do Revit são respeitadas durante a importação para acelerar os fluxos de trabalho de visualização.
  6. Traduza níveis do Revit para planos de seção do SketchUp. 

“Nós adoramos o Importador do Revit. Economizamos muito tempo com ele. E, para minha surpresa, o tamanho dos arquivos convertidos é muito menor do que com outros métodos. Ele se tornou essencial para nossos fluxos de trabalho.”

- Shyam Singh, GLMV Architecture

Fizemos do Importador do Revit uma funcionalidade nativa no aplicativo do SketchUp para desktop. Clientes com assinaturas do Studio podem acessar esse recurso assim que atualizarem para a versão de 2023. Clientes com assinaturas Pro podem instalar o Importador do Revit no SketchUp 2023 e iniciar uma avaliação gratuita para analisar esse novo fluxo de trabalho. Não é necessário ter licença do Revit. 

Fluxos de trabalho conectados e detectáveis

Ao usar o novo instalador comum do Studio, você pode descobrir, baixar e instalar todas as ferramentas necessárias para fluxos de trabalhos avançados e projetos complexos. A assinatura também inclui o V-Ray 6 para criar elementos visuais inovadores e o Scan Essentials para importar dados de nuvem de pontos (ambos contam com o novo recurso desde o final de 2022). A assinatura do Studio é exclusiva para o Windows. O Scan Essentials está disponível somente em inglês, e o V-Ray oferece versões em inglês e chinês.

 

Inovações para desktop

Crie o que quiser rapidamente com os novos recursos de modelagem e documentação e melhorias no SketchUp para desktop. Explore uma ferramenta nova de inversão que replica os elementos do design de maneira previsível, gerencie arquivos DWG no LayOut e muito mais. 

Inversão com confiança

Vídeo mostrando a ferramenta de inversão  no SketchUp

Não tem certeza de onde seu objeto invertido vai ficar? Não se preocupe mais. Visualize o plano desejado para inverter sua seleção junto, depois passe o mouse sobre os planos em vermelho, verde ou azul para confirmar a orientação correta. Clique para inverter! Com menos cliques e retrabalhos, você pode concentrar sua preciosa energia no desenvolvimento de um relacionamento simétrico, avaliá-lo e modificá-lo. Inverta seu modelo. Talvez isso mude sua perspectiva de criação também.

Dica de especialista: Quer configurar um relacionamento de espelhamento rápido em um modelo para criar mais componentes eficientes ou fazer cópias orientadas simetricamente? Ative a ferramenta de inversão para habilitar o Modo de cópia, e você vai inverter uma cópia simétrica à sua seleção. Use a ferramenta para expressar uma visão holística baseada em um único componente repetitivo. 

Controle as referências no LayOut

Vídeo mostrando como gerenciar arquivos DWG no LayOut.

No LayOut, estamos fortalecendo a interoperabilidade adicionando a habilidade de gerenciar arquivos DWG como referências. Isso parece familiar? É o mesmo processo para gerenciar arquivos referenciados no LayOut, mas agora expandimos para aplicar a todas as imagens, arquivos de texto ou desenhos do AutoCAD. Veja todas as referências de arquivos externos, receba notificações se uma referência de arquivo estiver desatualizada e atualize, reconecte ou remova uma referência de arquivo usando o Gerenciador de referência de arquivo. Ou, ainda melhor, todas as suas edições de estilo personalizadas (espessura da linha, escala e posições de viewport) ficam intactas mesmo quando os arquivos de referência são atualizados. Documente e apresente seu trabalho com confiança, sabendo que todas as suas referências estão atualizadas sem desperdiçar o layout e o trabalho de estilo anteriores.

Uma verdadeira mulher renascentista

Imagem do personagem em escala do SketchUp 2023.

Heather consegue lidar com muitas coisas: fazer queijo, escalar no gelo e cuidar da sua gatinha ferina. Como se isso não fosse suficiente, ela também é engenheira sênior de software aqui na SketchUp e teve um papel importante nas atualizações de 2023. Saiba mais sobre Heather e sua gatinha, Lily, nossa dupla de imagens em escala de 2023. 

 

Uma oferta aprimorada de alto valor

Removemos as barreiras de fluxo de trabalho para libertar sua criatividade em 2023, incluindo a revisão do Studio e melhorias na modelagem entre assinaturas. Leia as notas de versão completas para aprender tudo que é necessário para criar e modelar em 3D de maneira simples. 

Se você já tiver uma assinatura Pro ou do Studio, acesse as melhorias do SketchUp 2023 baixando-o aqui ou pela sua Conta do Trimble. Se ainda estiver na dúvida, experimente uma assinatura do Studio de graça por 30 dias. Caso já tenha se decidido, adquira o Studio ou faça o upgrade para o Studio do seu plano de assinatura atual.

About the Author

We’re the folks who work on SketchUp, so we spend most of our time thinking about how to make drawing in 3D better. We also enjoy nerf gun wars, disc golf, board games, coffee, beer, donuts, and looking at mountains. A few of us eat quinoa.

Profile Photo of SketchUp Team