Skip to main content

Novos recursos no SketchUp for Schools para o ensino fundamental e o ensino médio em 2021

Temos o prazer de anunciar as novas atualizações do SketchUp for Schools para o ensino fundamental e o ensino médio, para ajudar você a aprimorar a experiência de aprendizado do SketchUp em sua sala de aula. Alguns dos novos recursos são o acesso a atalhos personalizados, configurações do aplicativo, controles personalizados do painel tátil e um novo currículo.

Antes de falar dos novos recursos, queremos anunciar nossa mais nova imagem em escala no SketchUp for Schools para o ensino médio e o ensino fundamental. Conheça Katherine Johnson,  matemática e professora americana, e mulher de liderança inspiradora.

Agora que conhecemos nossa mais nova imagem em escala, vamos falar das novas atualizações.

Currículo
Este ano, você pode escolher entre três novos currículos do curso, que variam em nível de habilidade e assunto, para atender aos seus alunos

  • Modelagem em 3D para aula de geometria (iniciante)
  • Como modelar sua sala de aula (intermediário)
  • Projeto de parquinho de diversões (avançado)

Disponibilizamos também documentos para os educadores acompanharem cada curso, para que você possa personalizar as aulas para a sua sala de aula.

Configurações do aplicativo e do painel tátil
Há uma nova opção de menu chamada configurações do aplicativo, na janela de modelagem. O novo recurso permite que você e seus alunos alterem as cores dos eixos e outras configurações gerais, tais como a sensibilidade ao zoom e a opção de salvar automaticamente, mas agora é possível também salvar suas configurações para que estejam prontas para a próxima vez que você acessar. Além disso, os alunos agora podem fazer a modelagem facilmente pelo painel tátil com um novo modo de usuário.


Atalhos personalizados
Agora, você e seus alunos podem definir seus próprios atalhos personalizados com o menu Pesquisar! Além disso, o SketchUp vai lembrar de suas preferências na próxima vez que você acessar a sua conta. Você pode definir seu próprio atalho procurando uma ferramenta e, em seguida, inserindo o atalho de teclado de sua preferência, na caixa editável ao lado da seleção da ferramenta. Dessa forma os alunos vão aprender melhor sobre ferramentas diferentes e utilizá-las em seus próprios fluxos de trabalho personalizados.

Estrutura
O recurso Estrutura, popularizado pelo SketchUp Shop, já está disponível para os alunos no SketchUp for Schools! Se você não conhecia a Estrutura, esta é uma ótima maneira de organizar e gerenciar seu modelo em 3D. Essa caixa de diálogo lista todos os objetos presentes no seu modelo para que você possa renomeá-los com facilidade ou ocultar partes do modelo. Saiba mais sobre como usar a Estrutura na documentação da nossa central de ajuda.

Continuamos nos concentrando na oferta de recursos para ajudar a tornar o SketchUp for Schools uma parte essencial da sua sala de aula. Conte-nos sua opinião sobre as novas atualizações em nossos fóruns.

About the Author

We’re the folks who work on SketchUp, so we spend most of our time thinking about how to make drawing in 3D better. We also enjoy nerf gun wars, disc golf, board games, coffee, beer, donuts, and looking at mountains. A few of us eat quinoa.

Profile Photo of SketchUp Team